Sumário
[esconder]
* 1 Descoberta
o 1.1 "Escroto humanum"
o 1/2 Buckland de investigação da
* 2 Descrição
O 2.1 Early reconstruções
o 2/2 Moderna reconstruções
* 3 imprecisas atribuições
* 4 Nos meios populares
* 5 Referências
* 6 Galeria
[editar] Descoberta
[editar] "Escroto humanum"
A cobertura de Robert Plot da História Natural de Oxfordshire, 1677 (à direita). Traçar da ilustração da extremidade inferior de uma Megalosaurus fêmur (à esquerda).
Megalosaurus foi o primeiro dinossauro a ser descrita na literatura científica. Parte de um osso foi recuperada a partir de uma pedreira em pedra calcária Cornwell próximo Chipping Norton, Oxfordshire, Inglaterra, em 1676. O fragmento foi enviado a Robert Plot, Professor de Química na Universidade de Oxford e primeiro curador do Museu Ashmolean, que publicou uma descrição na sua História Natural de Oxfordshire, em 1677. Ele identificou corretamente o osso como a extremidade inferior do fêmur de um animal grande e ele reconheceu que era grande demais para pertencer a qualquer espécie conhecida. Ele concluiu, portanto, que seja o osso da coxa de um homem gigante, como os mencionados na Bíblia. O osso já foi perdido, mas a ilustração é detalhado o suficiente para identificar claramente como o fêmur de um Megalosaurus [1].
O Cornwell óssea foi descrito por Richard Brookes novamente em 1763. Ele chamou-lhe "Escroto humanum", enquanto comparando sua aparência para um par de testículos humanos. O rótulo não era considerado um bom Linnaean "nome" para o animal em questão, no momento, e não foi utilizado na literatura subseqüente. Tecnicamente, porém, o nome foi publicado após o advento da nomenclatura binomial e, por isso, se era verdadeiramente destinados a representar a edificação de um novo gênero teria prioridade sobre Megalosaurus. No entanto, as regras do ICZN estado que, se um nome cair em desuso durante 50 anos após a publicação, ele já não está em competição pela prioridade. Portanto, o nome Escroto humanum seria uma nomen oblitum, ou "esquecido nome", mesmo se tivesse sido um gênero válido para começar com [2].
[editar] Buckland da investigação
Mais descobertas foram feitas, a partir de 1815, novamente no Stonesfield pedreira. Elas foram adquiridas por William Buckland, professor de Geologia da Universidade de Oxford e reitor da Igreja de Cristo. Ele não sabia o que os ossos pertenciam animal, mas, em 1818, após as guerras napoleónicas, o comparativo anatomista francês Georges Cuvier visitou Buckland em Oxford e perceberam que os ossos pertenciam a um lagarto gigante-como criatura. Buckland, em seguida, publicadas descrições dos ossos em Transactions of the Geological Society, em 1824 (James Parkinson haviam descrito Médico-los em um artigo em 1822).
Em 1824, Buckland tinha um pedaço de um maxilar inferior com os dentes, algumas vértebras, e fragmentos de pelve, escápula e hind pernas, provavelmente não a partir de um mesmo indivíduo. Buckland identificados pelo organismo como um gigante animal relacionados à Sauria (lagartos), e ele colocou-o no novo gênero Megalosaurus, estimando que o animal possa ser de 12 m de comprimento ao longo da vida. [3] Em 1826, Ferdinand von Ritgen deu este um dinossauro completa binomiais, Megalosaurus conybeari, que não foi usado mais tarde pelos autores e é actualmente considerado um nomen oblitum. Um ano depois, em 1827, Gideon MANTELL Megalosaurus incluído no seu estudo geológico do sudeste Inglaterra, e atribuiu as espécies a sua actual denominação binomial, Megalosaurus bucklandii. [4] Não seria até 1842 que Richard Owen cunhou o termo "dinossauro".
Gravura de William Buckland da "Comunicação sobre a Megalosaurus ou grande Fóssil de Stonesfield Lizard", 1824. Legenda lê "extremidade anterior do maxilar inferior direito da Megalosaurus partir Stonesfield perto de Oxford".
Em 1997, um grupo de famosas pegadas fossilizadas (ichnites) foi encontrado em uma pedreira em pedra calcária Ardley, 20 km ao nordeste de Oxford, Inglaterra. Eles foram pensados para ter sido feita por Megalosaurus e, possivelmente, também algumas Cetiosaurus pela esquerda. Existem réplicas de algumas destas pegadas, set em todo o gramado da Universidade de Oxford Museum of Natural History.
[editar] Descrição
Desde os primeiros encontra, muitas outras Megalosaurus ossos foram recuperados, mas ainda não completo esqueleto foi encontrado. Portanto, os detalhes de sua aparência física não pode ser determinado.
[editar] Primeira reconstruções
Reconstrução de Megalosaurus e Pterodactylus por Samuel Griswold Goodrich partir de 1859. Isso é típico das primeiras reconstruções na apresentação Megalosaurus como um quadrúpede; reconstruções modernas tornam bipodal.
Em 1852, Benjamin Waterhouse Hawkins foi comissionado para construir um modelo de um Megalosaurus para a exposição de dinossauros no Crystal Palace, que ainda está lá até hoje. Early paleontólogos, nunca ter visto uma criatura tão antes, é como os dragões reconstruído de mitologia popular, com uma enorme cabeça e caminhar de quatro. Não foi até meados do século XIX, quando os outros theropods começou a ser descoberto na América do Norte, que uma imagem mais fiel foi desenvolvido. Ainda existe uma certa confusão, para em um momento (antes da classificação de dinossauros tornou-se o negócio é sério hoje), todos theropods da Europa foi dado o título Megalosaurus. Desde então, estes foram na sua maioria idosos, mas reclassificados papéis ainda pode causar confusão. Para mais confusão, a mais de um diagrama reproduzido anatomia Megalosaurus' esqueleto foi produzido antes de qualquer vértebras tinham sido recuperados. Embora desenho dele, Friedrich von Huene, da Universidade de Tübingen, na Alemanha, em vez de utilizar o backbone Altispinax, uma misteriosa theropod grande conhecida de alto spined vértebras dorsais e, por vezes, classificado como um spinosaur. Assim, muitos desenhos mais tarde, com base em seu original, mostrar Megalosaurus com uma profunda ridge espinhal ou até mesmo uma pequena vela, como o de Spinosaurus.
[editar] Modern reconstruções
Na verdade, Megalosaurus tinha uma cabeça relativamente grande e os dentes foram claramente a de um carnívoro. No entanto, a longa cauda teria equilibrado do corpo e da cabeça e, portanto, é agora restaurado Megalosaurus bipodal como uma besta-como todos os outros theropods-cerca de 9 metros de comprimento. A estrutura das vértebras cervicais sugere que o seu pescoço teria sido muito flexível. Para apoiar o seu peso de cerca de uma tonelada, as pernas eram grandes e muscular. Como todos os theropods, tinha três dedos virados para a frente e um único inverteu um. Embora não tivessem chegado à minúscula dimensão de como o Tyrannosaurus theropods mais tarde, o primeiro plano de Megalosaurus membros foram pequenas e, provavelmente, tinha três ou quatro dígitos.
Viver no que é hoje a Europa, durante o Período Jurássico (181 a 169 milhões de anos atrás), Megalosaurus pode ter caçado stegosaurs e sauropods. Repetido descrições de Megalosaurus caça Iguanodon (outro dos primeiros dinossauros chamado) através das florestas, em seguida, que abrangeu o Continente são provavelmente imprecisa, porque Iguanodon esqueletos são encontrados em grande parte jovens Early Cretáceo formações. Não ceder a Megalosaurus fósseis foram descobertos na África, ao contrário do que alguns livros desatualizados dinossauro.
Embora Megalosaurus foi um poderoso carnívoro e poderia provavelmente ter atacado até mesmo o maior sauropods, também é provável que ele ganhou alguns de seus alimentos, limpeza das ruas. Isso é para não desvirtuar as suas proezas como um caçador (Tyrannosaurus muito provavelmente fez o mesmo). Eficiência era necessária para alimentar uma tão grande corpo.
Existe uma boa apresentação descritivo da Megalosaurus e da história da descoberta, na Oxford University Museum of Natural History.
[editar] imprecisas atribuições
Por um tempo, foi um Megalosaurus' lixeira género », utilizado para classificar os diversos tipos de grandes theropods. Dilophosaurus [1], Eustreptospondylus [2], e Metriacanthosaurus [3] foram inicialmente acreditava-se todas as espécies de Megalosaurus. Nos últimos anos, o gênero tem sido objecto de reapreciação e mais extensa do estranhas espécies foram removidos.
Outdated reconstrução no Crystal Palace, de Londres.
[editar] em meios populares
Megalosaurus tem a distinção de ser o primeiro a aparecer em qualquer dinossauro meios populares. Charles Dickens Bleak House's romance começa com uma descrição de nevoeiro, cuja característica primordial é enfatizada pela indicação de Megalosaurus. Ele fez uma variedade de outras aparições também. Um Megalosaurus foi um dos principais dinossauros featured John Brosnan no romance de 1984, Carnosaur entanto, não foi caracterizado na sua adaptação cinematográfica. Na TV Show Dinossauros, Earl Sinclair, o pai, é um Megalosaurus. Além disso, o médico que aparece no livro, "A Última Dodo" por Jacqueline Rayner.
[editar] Referências
1. ^ Sarjeant, William A.S. (1997). "O earliert descobertas". em Farlow, James O.; e Brett-Surman, Michael K. (eds.). The Complete Dinosaur. Bloomington: Indiana University Press. pp. 3-11. ISBN 0-253-33349-0.
2. ^ Halstead, L.B. (1970). "Escroto humanum Brookes 1763 - o primeiro chamado dinossauro." Oficial da insignificante Research, 5: 14-15.
3. ^ Buckland, W. (1824). "Comunicação sobre a Megalosaurus ou grande Fóssil de Stonesfield Lizard". Transactions of the Geological Society of London, série 2, vol. 1: 390-396.
4. ^ MANTELL, G. (1827). "Ilustrações da geologia de Sussex: uma visão geral das relações geológicas da parte sudeste da Inglaterra, com os valores e as descrições dos fósseis de Tilgate Floresta."
[editar] Galeria
Megalosaurus - 19th Century reconstrução
Megalosaurus tíbia direita (e esquerda metatarsals) Oxford University Museum of Natural History
A exibição em Megalosaurus UO Museu de História Natural
Megalosaurus vértebra - OUMNH
Megalosaurus pé estampas reconstruído em OUMNH gramado
![]()
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário